quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Notícia de AATomar (fotos)

Associação Académica de Tomar 07 – Caldas Rugby Clube 19
Árbitro “Saca” VITÓRIA aos Tomarenses
Se houvesse muitos árbitros que actuassem como o que veio a Tomar no passado fim-de-semana por certo o Rugby em Portugal andava dez anos para trás. Foi efectivamente a figura do jogo, e os azarados foram os jogadores de Tomar pois tudo fizeram para ganhar o jogo, e mereciam-no, mas o senhor que vestia de amarelo fez questão que a vitória fosse para a equipa das Caldas, pode-se mesmo dizer foi escandaloso. Mas vamos ao jogo, que teoricamente era um jogo para o Caldas vencer, sucede que a rapaziada de Tomar teimou em vender cara a derrota, sabendo que o Caldas é uma equipa que á partida é mais forte que a Associação Académica de Tomar, mas dentro de campo são 15 contra 15, mas neste caso foram 15 contra 16, e o décimo sexto tem mais peso que os outros 30, e neste caso teve mesmo. O jogo começou com ambas as equipas a procurar o ensaio, muito equilíbrio entre ambas a Associação Académica de Tomar a tentar jogar de avançados e o Caldas a tentar jogar de ¾. Aos dez minutos de Jogo o primeiro ensaio e o primeiro caso, o árbitro marca uma falta aos Tomarenses chama a equipa de Tomar para falar, de costas para o Caldas permite a marcação da falta e está feito o 0 – 5. Aos Tomarenses só lhe restava procurar o empate num jogo com grande disputa de parte a parte e grande entrega das duas equipas, jogado de uma forma leal, e aos vinte minutos surge o ensaio da Associação Académica de Tomar numa jogada de insistência da linha atrasada que após conversão coloca o resultado em 7 – 5. Até ao intervalo o jogo continuou muito disputado podendo ambas as equipas ter marcado algo que não aconteceu por uma razão ou outra. Veio a segunda parte o jogo manteve a mesma toada só que estranhamente o “SENHOR DE AMARELO”, começou a estragar o jogo, dualidade de critérios, desconhecimento das regras, n.º de jogadores na touche regra 19 etc, até que numa arrancada de um jogador da Associação Académica de Tomar indo isolado para a linha de ensaio é rasteirado por trás e é expulso, por segundo o árbitro ter simulado a queda, em vez de ter marcado ensaio de penalidade e expulso o jogador do Caldas. Nesta altura o resultado poderia ficar em 14 – 5 e a equipa de Tomar em vantagem numérica, poderia não ganhar o jogo pois ainda faltavam cerca de 15 minutos para o fim, mas por certo ficava em vantagem dado o decorrer dos acontecimentos. A partir deste momento o jogo ficou estragado definitivamente os nervos apoderaram-se dos jogadores da Associação Académica de Tomar tendo sido expulso mais um jogador de Tomar, a jogar com 13 os Tomarenses não conseguiram suster os rapazes das Caldas que neste período marcaram 2 ensaios que foram convertidos colocando o resultado final em 7 – 19. De referir que caso a Associação Académica de Tomar tivesse ganho o jogo ficava em primeiro do grupo ao lado da Bairrada, tornando o Grupo Centro bastante disputado. O próximo jogo disputa-se dia 8 de Novembro ás 15h30m na Lousã com a equipa B do Rugby Clube da Lousã.








2 comentários:

Tom-mix junior disse...

It wasn ́t a game it was a shame!

Placador disse...

O arbitro é soberano e por pior que seja temos que aceitar que faz parte das incidências de jogo. Não devemos em momento algum andar a "cascar" no homem até porque não via adiantar de nada e vamos começar a entrar na onda "futeboleira" que é de uma baixeza terrivel...

Malta temos que peceber que ingelizmente a segunda divisão não faz parte das prioridades da FPR e como tal iremos receber muitos senhores do apito que não sabem, não querem saber e alguns até o reconhecem pessoalmente.

Enfim, sabemos que isto é mau para a evolução da modalidade, mas se continuarmos a criticar assim também é mau.

Não vi o jogo e portanto só falo genéricamente. Mas por exemplo aqui a malta de Guimarães em dois jogos teve ZERO arbitros nomeados... E olhem que marcamos os jogos com 2 semanas deantecedencia...

Enfim...

Abraço e muito boa sorte nessa luta pela subida... Força homens de Gualdim Pais... Vão se a eles como cavaleiros templários.