quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

IP Tomar – Rugby 25 – Guimarães RUFC 30


Injusto, Tomarenses fizeram para “mais”



Era um jogo que decidia muito na tabela classificativa, entre duas equipas muito homogêneas  a vitória fosse para que lado fosse colocaria junto do segundo lugar a equipa vencedora, se bem que o Guimarães RUFC, levava sobre o IP Tomar – Rugby, ligeira vantagem pois tinha na semana anterior “arrancado” uma importante vitória na Bairrada, para os da casa a equipa adversária não era totalmente desconhecida, se bem que na época passada não se defrontaram, agora só resta aos Tomarenses, fazer tudo o que tiver ao seu alcance para que no próximo sábado dia 2 de março, irem na máxima força ao reduto dos Vimaranenses, obter uma vitória, que caso aconteça baralhará as contas do grupo da fase de apurados, Norte / Centro. Em abono da verdade tem que se dizer foi um jogo limpo, muito disputado de parte a parte com a incerteza do resultado até ao ultimo minuto, pois foi mesmo a 3 minutos do fim que os visitantes conseguiram o ensaio da vitória muito discutido pois nessa fase do jogo, estavam os Tomarenses em cima da linha de ensaio, há procura do ensaio quando os visitantes aproveitando um erro do arbitro, que só o mesmo consegui ver marcaram o ensaio da vitória perante a estupefacção de todos, aliás foi uma constante do jogo a dualidade de critérios, que o senhor do apito teve para com as duas equipas, não se percebe o porquê!!!!, mas com o decorrer do tempo foi sempre condicionando a atuação dos da casa, que diga-se também não souberam lidar em certas fases do jogo com algumas facilidades que os Vimaranenses lhes concederam. O jogo em si foi um jogo de total incerteza até ao seu termo muito equilíbrio, muita luta e com momentos agradáveis de assistir, ambas as equipas queriam ganhar e tudo fizeram para obter a vitória, que ao cair do pano sorriu para os visitantes, de uma forma injusta como já foi referido, de salientar que os da casa ao intervalo estavam a ganhar por 18 – 15, e jogaram cerca de 50 minutos com menos um jogador, para a posteridade fica o resultado 25 – 30, sendo para os Tomarenses 4 ensaios, 1 transformação e 1 penalidade, para os visitantes 5 ensaios, 1 transformação e 1 penalidade. O próximo jogo é dia 2 de março em Guimarães, onde por certo irá o IP Tomar – Rugby dar tudo para obter a tão procurada vitória nesta segunda fase.








terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

próximo jogo


IP Tomar – Rugby 15 – CR Famalicão 44


IP Tomar – Rugby, podia ter feito melhor

Perante o primeiro do Grupo e equipa mais forte e depois dos resultados que o CR Famalicão obteve nesta segunda fase, onde bateu o RC Bairrada por 57 – 7 e o Guimarães RUFC por 57 – 12, esperava-se um jogo bastante difícil, onde obviamente os Tomarense tentariam ganhar, mas por outro lado em caso de derrota que o resultado não fosse tão dilatado como os que o CR Famalicão impôs aos outros adversários do IP Tomar – Rugby. Efectivamente olhando para o resultado o mesmo não deixa grandes duvidas seis ensaios, sendo quatro transformados e duas penalidades para os visitantes e três ensaios para os da casa não tendo sido nenhum transformado, sendo que no fim do jogo havia para os lados das hostes Tomarenses algum amargo de boca, pois havia a noção que se podia ter ido um pouco mais além. Relativamente ao jogo os visitantes entraram no mesmo de “rajada”, perante um adormecimento do IP Tomar – Rugby, pois aos 12 minutos de jogo já tinha o CR Famalicão marcado 3 ensaios, transformando 2 colocando o resultado em 0 – 19. Mau início de fato para as aspirações dos da casa, que a partir desta altura acordaram e tentaram impor o seu jogo, jogo esse sempre muito competitivo tanto de três/quartos como de avançados, marcando assim um ensaio. Por seu turno o Famalicão voltou a responder marcando mais um ensaio e duas penalidades, sendo que já perto do final da primeira parte o IP Tomar – Rugby voltou a pontuar, colocando o resultado ao intervalo em 10 – 30. Restava agora a segunda parte e efectivamente o jogo foi mais equilibrado sempre de parada e resposta, com boas oportunidades para ambas as equipas, sem que nenhuma tivesse total controlo do jogo. O Famalicão fruto do conforto do resultado e de uma equipa bastante experiente soube gerir marcando 2 ensaios que transformou, sendo que os Tomarenses marcaram um ensaio acabando o jogo com um justo 15 – 44, para o CR Famalicão que soube explorar de uma forma muito decidida e expedita os maus vinte minutos iniciais da equipa do IP Tomar – Rugby. O próximo jogo é dia 23 de Fevereiro, sábado ás 15h00 no Estádio Municipal de Tomar contra a equipa do Guimarães RUFC.   








sábado, 16 de fevereiro de 2013

next round


RC Bairrada 32 – IP Tomar – Rugby 12


IP Tomar – Rugby, perde nos últimos 15 minutos do jogo

Esperava-se um jogo difícil e emotivo, aliás como têm sido os jogos entre a equipa da Bairrada e do IP Tomar – Rugby. O RC Bairrada na jornada anterior foi a Famalicão e teve uma má tarde pois trouxe do Norte uma derrota relativamente pesada, 57 – 7, por esse motivo adivinhava-se um jogo bastante difícil para os Tomarenses. Efectivamente não servindo de desculpa para as hostes do IP Tomar – Rugby, por motivos de lesão faltaram alguns jogadores nesta deslocação mas os que foram deram bem conta do recado, não fossem ao azares que efectivamente aconteceram na segunda parte e que em parte acabaram por ditar a sorte do jogo para a equipa da Bairrada, e que justamente se diga também fez por ela. Jogos emotivos e acima de tudo muito leais de parte a parte, as equipas entraram em campo para jogar Rugby, e quando assim é assiste-se a jogos agradáveis como foi o caso deste que opôs os homens da Bairrada e de Tomar. Uma primeira parte muito discutida cada metro de terreno era conquistada com muito esforço, como é hábito os da casa a jogarem muito com o seu pack avançado, pesado e experiente, mas os Tomarenses sempre a contraporem, não foram muitas as hipóteses de marcar, pois até ao intervalo, cada equipa marcou um ensaio, os do casa, mais uma penalidade, mas o IP Tomar – Rugby falhou três penalidades, estando ao intervalo o resultado em 10 – 7.Esperava-se uma segunda parte bastante emotiva e efectivamente foi o que aconteceu os da casa entraram com tudo, agora mais a jogar através da linha atrasada e tiveram resultados pois aos dez minutos voltaram a marcar um ensaio colocando o resultado em 17 – 7, embalados passados 5 minutos voltaram a marcar aumentando a vantagem para 22 – 7. Faltavam 25 minutos para o final e o IP Tomar – Rugby respondeu, voltou a acordar e marcou um ensaio relançando o jogo, o placar estava em 22 – 12, mas a partir daqui os Tomarenses sofreram um revés duas lesões fortuitas e uma expulsão que condicionaram o jogo que se estava a realizar, por seu turno o Bairrada aproveitou e bem a vantagem e nos últimos dez minutos resolveu de vez a contenda, marcando três ensaios quase de rajada colocando o resultado final em 32 – 12. O próximo jogo é domingo dia 17 de Fevereiro às 15h00, no Estádio Municipal de Tomar contra o CR Famalicão equipa que vai em primeiro do grupo, isolada tendo já batido o RC Bairrada por 57 – 7 e o Guimarães RUFC por 57 – 18.










sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fase de apurados


Instituto Politécnico de tomar – Rugby já tem adversários

O Instituo Politécnico de Tomar – Rugby, que vai disputar a fase de apuramento á subida de divisão já conhece as equipas que conjuntamente com os Tomarenses irão disputar os dois lugares que do grupo Norte – Centro que serão apuradas para ir disputar com as duas equipas do grupo Lisboa – Sul a subida de divisão numa segunda fase. As equipas que calharam aos Tomarenses são o RC Bairrada, o Guimarães RUFC e o CR Famalicão, recorde-se que não são equipas estranhas aos Tomarenses pois na Taça de Portugal o Famalicão foi o adversário que eliminou os Tomarenses esta época e o Bairrada foi a equipa que ficou em primeiro lugar do grupo centro seguida do IP Tomar – Rugby. Relativamente ao Guimarães é uma equipa que já por quatro vezes defrontou o Instituo Politécnico de Tomar – Rugby sendo que há um empate de resultados pois ambas as equipas venceram por duas vezes. A segunda fase do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, fase de apuramento começa já este fim-de-semana no qual os Tomarenses se deslocam á Bairrada no sábado dia 9 de Fevereiro, jogo esse que se disputará às 16h30m. Na semana seguinte o IP Tomar – Rugby joga em casa onde irá receber a equipa do CR Famalicão no Domingo dia 17 de Fevereiro, sendo o jogo no Estádio Municipal de Tomar às 15h00.