quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Notícia de AATomar (fotos)

Associação Académica de Tomar 07 – Caldas Rugby Clube 19
Árbitro “Saca” VITÓRIA aos Tomarenses
Se houvesse muitos árbitros que actuassem como o que veio a Tomar no passado fim-de-semana por certo o Rugby em Portugal andava dez anos para trás. Foi efectivamente a figura do jogo, e os azarados foram os jogadores de Tomar pois tudo fizeram para ganhar o jogo, e mereciam-no, mas o senhor que vestia de amarelo fez questão que a vitória fosse para a equipa das Caldas, pode-se mesmo dizer foi escandaloso. Mas vamos ao jogo, que teoricamente era um jogo para o Caldas vencer, sucede que a rapaziada de Tomar teimou em vender cara a derrota, sabendo que o Caldas é uma equipa que á partida é mais forte que a Associação Académica de Tomar, mas dentro de campo são 15 contra 15, mas neste caso foram 15 contra 16, e o décimo sexto tem mais peso que os outros 30, e neste caso teve mesmo. O jogo começou com ambas as equipas a procurar o ensaio, muito equilíbrio entre ambas a Associação Académica de Tomar a tentar jogar de avançados e o Caldas a tentar jogar de ¾. Aos dez minutos de Jogo o primeiro ensaio e o primeiro caso, o árbitro marca uma falta aos Tomarenses chama a equipa de Tomar para falar, de costas para o Caldas permite a marcação da falta e está feito o 0 – 5. Aos Tomarenses só lhe restava procurar o empate num jogo com grande disputa de parte a parte e grande entrega das duas equipas, jogado de uma forma leal, e aos vinte minutos surge o ensaio da Associação Académica de Tomar numa jogada de insistência da linha atrasada que após conversão coloca o resultado em 7 – 5. Até ao intervalo o jogo continuou muito disputado podendo ambas as equipas ter marcado algo que não aconteceu por uma razão ou outra. Veio a segunda parte o jogo manteve a mesma toada só que estranhamente o “SENHOR DE AMARELO”, começou a estragar o jogo, dualidade de critérios, desconhecimento das regras, n.º de jogadores na touche regra 19 etc, até que numa arrancada de um jogador da Associação Académica de Tomar indo isolado para a linha de ensaio é rasteirado por trás e é expulso, por segundo o árbitro ter simulado a queda, em vez de ter marcado ensaio de penalidade e expulso o jogador do Caldas. Nesta altura o resultado poderia ficar em 14 – 5 e a equipa de Tomar em vantagem numérica, poderia não ganhar o jogo pois ainda faltavam cerca de 15 minutos para o fim, mas por certo ficava em vantagem dado o decorrer dos acontecimentos. A partir deste momento o jogo ficou estragado definitivamente os nervos apoderaram-se dos jogadores da Associação Académica de Tomar tendo sido expulso mais um jogador de Tomar, a jogar com 13 os Tomarenses não conseguiram suster os rapazes das Caldas que neste período marcaram 2 ensaios que foram convertidos colocando o resultado final em 7 – 19. De referir que caso a Associação Académica de Tomar tivesse ganho o jogo ficava em primeiro do grupo ao lado da Bairrada, tornando o Grupo Centro bastante disputado. O próximo jogo disputa-se dia 8 de Novembro ás 15h30m na Lousã com a equipa B do Rugby Clube da Lousã.








domingo, 25 de outubro de 2009

RUGBY A.A.THOMAR 7 - CALDAS 19

Bom desempenho das duas equipas - Belo jogo!

Equilibrado, disputado e combativo.

Pena ter que referir a arbitragem.

Inconsistente na aplicação de critérios e incoerente na avaliação de situações cruciais durante o jogo.

Enfim, Uma tarde menos feliz na dificil missão de arbitrar.

Uma tarde inglória para o Vencedor e Vencido.

Votos de uma arbitragem melhor para um Rugby melhor!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Rugby Clube da Bairrada 36 – Associação Académica de Tomar 05

Bairrada mais forte e mais “madura”

Após a boa estreia no campeonato onde a Associação Académica de Tomar recebeu e venceu a equipa da Marinha Grande, deslocou-se para disputar a segunda jornada do campeonato á Moita da Anadia, para jogar com a já conhecida equipa do Rugby Clube da Bairrada. Á partida já se sabia que a equipa da Bairrada é um grupo com muita experiência, com muito peso nos avançados e uma equipa muito aguerrida, tendo a Associação Académica de Tomar como ponto forte a rapidez e o entrosamento da sua linha atrasada. O jogo começou e cedo se percebeu que efectivamente o pack avançado da Bairrada fazia “moça”, não conseguindo o pack avançado Tomarense suster as investidas da equipa da Bairrada. O jogo teve um ascendente para a Bairrada na primeira parte, não obstante algumas tentativas dos Tomarenses de marcarem, notando-se efectivamente que nas mélles a vantagem era para os da casa, sendo que quando a bola saía para a Associação Académica de Tomar, por vezes a decisão de abrir o jogo não era a mais correcta. No fim da primeira parte o resultado era para os da casa de um esclarecedor 29-00. Na segunda parte o jogo mudou, pois foram feitos alguns acertos na equipa Tomarense e fruto de muito empenhamento e frescura física superior dos Tomarenses o jogo teve uma toada mais equilibrada tendo sido marcado 1 ensaio para cada lado o da Bairrada convertido e o da Associação Académica de Tomar não, colocando o resultado final num diga-se justo 36-05, premiando a maior experiência da equipa da Bairrada e o melhor aproveitamento das capacidades dos seus jogadores. O próximo jogo disputa-se em Tomar com o Caldas Rugby Clube no Próximo dia 24 de Outubro, sábado pelas 15h, no estádio Municipal de Tomar, Caldas que teoricamente é a equipa mais forte do grupo.


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Notícia e Fotos AA Tomar x AC Marinhense

Associação Académica de Tomar 49 – Atlético Clube Marinhense 00

Associação Académica de Tomar entra com o pé direito no campeonato Boa estreia na época 2009 – 2010, em termos oficiais da Associação Académica de Tomar, pois, no seu primeiro jogo levou de vencida por uns esclarecidos 49-00 a estreante equipa do Marinhense. Á partida já se sabia que este jogo era um jogo para a Associação Académica de Tomar vencer, por isso a motivação era grande ao início do jogo, e logo desde cedo se percebeu que com entrega e jogo de equipa por certo os ensaios iam aparecer. Os rapazes de Tomar tomaram conta do jogo sendo que foi praticamente a única equipa a atacar ora de avançados ora de três quartos o jogo teve uma toada para os tomarenses durante a primeira meia hora sendo que os ensaios iam aparecendo, o que não acontecia nas transformações pois por uma razão outra a bola não passava entre os postes, de referir que dos 8 ensaios marcados só 2 foram transformados, sendo que 3 tentativas foram ao poste. Após a primeira meia hora de jogo o Marinhense tentou contrariar o que conseguiu pois entrou no meio campo Tomarense várias vezes mas sem consegui pontuar. Após o intervalo a toada de jogo manteve-se mais tempo a Associação Académica de Tomar a atacar e o Marinhense a defender. No final do jogo que diga-se correu quase sem casos o contentamento dos Tomarenses era evidente. O próximo jogo disputa-se com o Rugby Clube da Bairrada, domingo dia 18 na Moita da Anadia pelas 15h.





domingo, 11 de outubro de 2009

AA TOMAR 49 - MARINHENSE 0

Grande jogo!